Entrar na conta

Cidades

Prefeitura de Porto Nacional, em parceria com Sebrae, entrega marca turística da cidade

Prefeito Ronivon explica que marca turística foi feita em parceria com o Sebrae – Foto: Foto: Joeldino Gomes/Prefeitura de Porto Nacional

Da Redação

A Prefeitura de Porto Nacional, em parceria com o Sebrae, entregou a marca turística da cidade. O objetivo da ação é destacar o potencial turístico da região por meio de uma identidade única que promove e valoriza os atrativos locais. “Nós trabalhamos em parcerias para que essa marca pudesse virar realidade e se consolidar e, dessa forma, fortalecer ainda mais o nosso turismo”, explicou o prefeito Ronivon Maciel, destacando ainda que a criação foi feita em diálogo com as entidades, a população e comerciantes.

A gerente do Sebrae, Millena Lima, detalhou: “esse é um trabalho que vem sendo desenvolvido há três anos, trabalhando com os empresários, identificando quais elementos que Porto Nacional tem que marca a nossa cultura e o nosso turismo”.

Evanice Gomes, empresária do ramo de artesanato agradeceu o empenho dos envolvidos e disse que a expectativa é boa. “Essa logomarca é para o uso de todos os comerciantes, para que o nosso turismo cresça, para que as pessoas conheçam Porto Nacional como o berço da cultura”, declarou. 

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Fernando Windlin, revela que o lançamento da marca inicia uma nova era no município. “Hoje, estamos reafirmando o nosso compromisso em promover o turismo sustentável e preservar suas tradições. Porto Nacional possui um leque diversificado de lazer e entretenimento. A marca turística é apenas uma amostra do que essa encantadora cidade tem a oferecer”, esclareceu o secretário.

O evento contou com a palestra: “Place-Branding e Turismo: a importância das marcas-lugar para o seu negócio”, ministrada pelo consultor em turismo, Maicon Dimbarre. Durante o momento, os participantes puderam compreender como essas marcas-lugar desempenham um papel fundamental no fortalecimento do turismo e no sucesso dos negócios. 

“A marca foi feita com base na metodologia do branding, que é a usada pelas principais marcas turísticas no mundo. A marca é para uso dos comerciantes, eles se apaixonando pela marca, isso com certeza vai refletir nos turistas”, explicou o palestrante, Maicon.

Também tiveram presentes no lançamento o Secretário da cultura e turismo de Porto Nacional, Fernando Shock; a diretora de Turismo, Angela Dantas; e a coordenadora estadual de turismo do Sebrae, Walbênia Lemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.