A disputa da Presidência da Câmara Municipal de Palmas esquentou essa semana. Mas, essa disputa nem foi aberta oficialmente ainda, apenas em fevereiro de 2025 com o início da nova Legislatura, agora com 23 vereadores e não 19. Já corria no bastidores informações de reuniões do atual presidente da Casa de Leis, vereador Folha, com a base aliada, grupo do prefeito eleito Eduardo Siqueira Campos e já alguns discidentes do grupo da candidata Jannad Valcari. Folha falava de ter garantindo 12 votos, suficiente para ser eleito.
O vereador Marilon Barbosa, reeleito e irmão do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, propagou à imprensa que está com 13 votos para a disputa. Considerando que serão 23 vereadores, as contas não fecham e temos pessoas conversando com os dois lados?
Outro ponto interessante, boa parte desses votantes nem são vereadores ainda e acabaram de ser diplomados. Parece que essa antecipação ainda é mais especulação do que realidade e pura agitação política.