Da Redação do Portal CP

Representantes do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Estado do Tocantins (Seet) voltaram a cobrar melhores de condições de trabalho da gestão estadual nesta segunda-feira, 8. Desta vez a cobrança ocorreu no Hospital Infantil Público de Palmas (HIPP), onde o presidente do Seet, Claudean Pereira Lima e o Diretor Jurídico, João Batista Alves, estiveram reunidos com a diretora geral da unidade, Waldineide Duarte e o coordenador de Enfermagem, Douglas Batista, para tratar sobre as demandas dos profissionais da Enfermagem.
Na reunião, o Sindicato cobrou as demandas relacionadas com a falta de equipamentos e de insumos no hospital, também foi cobrado melhoria no repouso multiprofissional e soluções nas Escalas de trabalho da Enfermagem, que vem ocasionando subdmensionamento de pessoal e sobrecarga de trabalho.
De acordo com Lima, a Medida Provisória n°05 que foi instaurada pelo Governo do Estado é um dos revés que causa transtorno nas unidades de saúde do Tocantins. “Através desta medida imprópria criada pelo Governo os gestores das unidades de saúde alteram a jornada de trabalho da Enfermagem ocasionando o caos dentro das Unidades, gerando péssimas consequências aos profissionais e aos pacientes”, ressalta.
Na reunião, o coordenador de Enfermagem afirmou que apenas está seguindo os regramentos contidos na MP n°05. Contudo, a diretoria do Hospital assumiu o compromisso de fazer os devidos encaminhamentos junto a Secretária de Saúde com proposito de solucionar as demandas apontadas.
O Seet estará acompanhando o andamento desta reivindicação e manifestando-se caso as demandas não sejam atendidas. O Sindicato reitera a importância do filiado de se manifestar e apresentar suas reivindicações à entidade, para que a mesma possa buscar defesa aos seus direitos. (Com informações da Ascom do Seet).



