O anúncio foi feito durante convenção realizada na tarde deste sábado (27), na sede do PSOL em Palmas. O partido também definiu 12 candidatos para vereador, sendo seis homens e seis mulheres.
Em entrevista à TV Anhanguera, Lúcia comentou sobre a sua candidatura.
“Diante da necessidade da indicação do meu partido, eu achei por bem contribuir. Acho que vai ser importante, não só para mim pessoalmente, mas também principalmente para o partido e para a população. A gente está trazendo uma pauta que é diferente de todas as outras pautas, dos outros partidos. Uma cidade melhor, uma cidade inclusiva, uma cidade para todos. Para que a gente tenha nas periferias o que a gente tem no centro, que a vida na cidade para os pobres seja melhor”, disse.
Conheça a candidata
Lúcia Viana, de 62 anos, é advogada e trabalhou como servidora pública federal por 34 anos, aposentando-se do cargo de analista judiciário no Ministério Público Federal (MPF). Atualmente, atua em causas sociais como advogada. Ela desempenhou funções na Procuradoria da República no Tocantins por 15 anos e também foi servidora concursada no Tribunal de Contas da União (TCU) e no Senado, em Brasília, onde viveu por 20 anos. Filha de Cristalândia, Lúcia é casada, mãe de três filhos e avó de três netos. Desde 1998, ao retornar ao Tocantins, tem se dedicado à defesa dos direitos humanos no Centro de Direitos Humanos (CDH) de Palmas. Filiada ao PSOL desde 2009, já se candidatou a diversos cargos, incluindo vereadora, vice-prefeita, deputada federal e senadora.