Daniel Alves segue preso no presídio Brians 1, localizado em Barcelona (Foto: Pau BARRENA / AFP)
O jogador Daniel Alves, de 39 anos, solicitou uma audiência para prestar um novo depoimento na Espanha. A sessão está marcada para a próxima segunda-feira no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. O brasileiro foi preso preventivamente dia 20 de janeiro. As informações são do Portal Terra.
Anteriormente, o atleta apresentou três versões diferentes sobre a acusação de estupro a uma jovem de 23 anos. O caso segue em fase de instrução e produção de provas, a qual se prolonga desde a prisão de Daniel Alves, há quase quatro meses. Na Espanha, esta modalidade de detenção provisória pode durar até dois anos.
De acordo com a lei criminal espanhola, os investigados podem pedir comparecer em juízo para prestar depoimento pela quantidade de vezes que desejarem. Em fevereiro, Daniel Alves teve recurso para cumprir prisão domiciliar negado. O caso segue sem data para julgamento.
RELEMBRE O CASO
Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha desde o dia 20 de janeiro. O jogador teria agredido sexualmente uma mulher de 23 anos em uma festa no dia 30 de dezembro do ano passado. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro. De acordo com a imprensa espanhola, o ex-Barcelona, em sua última versão do seu relato, alegou que teve relações sexuais consensuais com a mulher.
Inicialmente, Daniel Alves foi preso no Centro Penitenciário Brians 1, mas foi transferido para o Brians 2 três dias depois da detenção. A cadeia fica localizada no município Sant Esteve Sesrovires, a 40 km de Barcelona.