Em mais uma ação de melhoria dos serviços de saúde na rede municipal de Palmas, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), disponibilizou 770 vagas para realização do exame de ultrassonografia obstétrica, zerando a lista de espera pelo procedimento. A expectativa é de que os exames sejam realizados ao longo de cinco semanas, compreendendo 154 procedimentos semanais.
A ultrassonografia obstétrica é indispensável no pré-natal para observar a formação do bebê e acompanhar periodicamente o desenvolvimento fetal. As gestantes que solicitaram a realização do exame até a última terça-feira, 25, estão incluídas nestas 770 vagas. As pacientes que tiverem seus pedidos inseridos no sistema a partir desta quarta-feira, 26, deverão aguardar o contato da Semus informando sobre a data do exame.
Mais exames
No dia 11 de junho, a Semus zerou a demanda reprimida dos pacientes que aguardavam pela realização do exame de imagem de densitometria óssea. Somente em junho, 647 vagas extras foram ofertadas na rede municipal. Também em junho, a secretaria autorizou a realização de mais 240 exames, sendo 120 colonoscopias e 120 endoscopias.
Saiba mais acessando:
Semus autoriza mais 240 exames de colonoscopia e endoscopia para junho
Prefeitura de Palmas zera fila de espera por exame de densitometria óssea
Em nova etapa de exames, Prefeitura de Palmas libera 100 vagas para exames de ultrassom com doppler
Semus amplia oferta de exames e libera 350 procedimentos de endoscopia e colonoscopia
Texto: Fernanda Mendonça/Semus