A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) promoverá um mutirão de atendimento neste sábado, 29, das 8 às 18 horas, no Ambulatório de Saúde Mental Infantojuvenil localizado no Centro de Atenção Especializada em Saúde (Caes) Dr. Ewaldo Borges. O evento tem como objetivo avaliar casos de Transtorno do Espectro Autista (TEA) que estão na fila de espera, visando agilizar o atendimento desses usuários.
Durante o mutirão, serão atendidas 72 crianças, totalizando 96 atendimentos. A ação contará com a participação de 14 profissionais da saúde, incluindo psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e um educador físico.
TEA
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição neurológica e de desenvolvimento que afeta a comunicação, o comportamento e a interação social. Pessoas com TEA podem apresentar diferentes graus de habilidades e desafios, variando de leves a severos. O diagnóstico precoce e o acesso a intervenções apropriadas são fundamentais para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos indivíduos com TEA.
Texto: Redação Semus