Entrar na conta

Colunas

Seet quer intervenção no HGP para solucionar problemas de sobrecarga de trabalho

Por Dermival Pereira


O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (Seet) notificou nesta segunda-feira, 6, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem no Estado do Tocantins (Coren), Ana Paula Delfino de Almeida Cecco, cobrando intervenção para ajudar na solução do subdimensionamento dos profissionais da enfermagem no Hospital Geral de Palmas (HGP).

O Seet recebeu diversas queixas de profissionais de enfermagem lotados na unidade que relatam a existência de um número insuficiente de profissionais na assistência direta para suprir a demanda do hospital, causando uma má distribuição de atividades, fator ignorado pela gestão que prejudica diretamente o atendimento. Conforme o Seet, o problema intensificou com a demissão dos profissionais da enfermagem contratados.

A falta de profissionais na assistência direta associa-se ao aumento das taxas de infecções, sobrecarga, depressão, absenteísmo, insatisfação no trabalho, número elevado de atestados médicos, aumento da possibilidade de erros, interferindo diretamente na qualidade do cuidado aos enfermos.

Segundo o presidente do Seet, Claudean Pereira Lima, o sindicato notificou o Conselho Regional de enfermagem solicitando intervenção. “Esperamos que o Coren faça sua função de fiscalizar e cobrar do Governo o cumprimento do dimensionamento de pessoal, o sindicato vem cobrando reiteradamente do Governo a realização de concurso público para a enfermagem para suprir a falta hoje existente de funcionários, para ocasionar melhor condição de trabalho durante os plantões, não só para o HGP mas para todos os 18 hospitais estaduais”, afirma.

Ainda de acordo com o presidente, o sindicato se mantem disponível a receber denúncias e intermediar o interesse da classe. “É importante que o trabalhador filie-se ao sindicato e denuncie as irregularidades no âmbito do trabalho, para que o sindicato possa intervir e buscar soluções a fim de assegurar os direitos dos filiados”, finaliza. (Com informações do Seet-TO).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.