Na manhã desta segunda-feira, 22 de maio, os servidores municipais de Porto Nacional, estiveram reunidos em ato realizado na região central da cidade. Na ocasião, participaram trabalhadores da saúde, quadro geral, dentre outras áreas.
Ronaldo Sérgio, presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Tocantins (ASPMET), falou sobre a iniciativa. “Nosso intuito com esse ato com esse grande ato em defesa dos direitos dos servidores do município, é garantir o cumprimento da lei. Estamos à vários anos buscando dialogar para que direitos como insalubridade, progressões, data-base e fossem pagos, e a reformulação do PCCR fosse feita, mas sem sucesso até o momento. Foram várias reuniões com o gestor municipal, mas nada de concreto foi decidido, diante disso decidimos vir às ruas para reivindicar aquilo que é direito do servidor municipal. Vamos fazer dessa luta um momento histórico em Porto Nacional”, concluiu.
Ronaldo reforçou ainda que a Associação se manterá firme e vigilante para certificar que todos os direitos dos servidores sejam garantidos. (Texto e foto de autoria da Aspmet, sem edição).