Os servidores da saúde e do quadro geral do município de Porto Nacional estão preparando uma grande manifestação para ser realizada no dia 13 de julho data em que será celebrado as comemorações do aniversário da cidade. Segundo o presidente da associação dos servidores públicos municipais no estado do Tocantins ASPMET Ronaldo Sérgio essa decisão foi tomada pelos servidores devido à falta de respostas concretas sobre as reivindicações dos Servidores.
O presidente relatou que nenhuma das pautas reivindicadas pelos servidores foram atendidas até o momento.” Estamos esperando as respostas concretas até o momento não houve comprimento da insalubridade compromisso feito pelo prefeito, até o momento também não foram pagas as progressões Que São direitos já adquiridos pelos servidores. Estamos também cobrando o pagamento da database do ano de 2021 para os servidores do quadro geral que o município já reconheceu que é direito mas até o momento não houve o pagamento desse direito.
Estamos tentando dialogar com a gestão mas após a realização do primeiro ato o gestor se nega a responder a entidade e infelizmente isso tem feito com que as coisas se dificultem e não há outra saída a não ser irmos as ruas para mostrar nossa insatisfação com toda essa situação. Estamos e estaremos sempre abertos ao diálogo e esperamos que isso se resolva o quanto antes” finalizou o presidente. (Texto e foto de autoria da ASPMET).