Os servidores da saúde e do quadro geral do município de Porto Nacional estão organizando um grande ato para a próxima segunda-feira 22 de maio. Segundo a Associação dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Tocantins ( ASPMET) essa medida está sendo tomada devido a falta de solução na garantia dos direitos dos Servidores do município.
A entidade afirma que há mais de dois anos vem discutindo com a gestão municipal algumas situações que precisam ser corrigidas para que os servidores tenham seus direitos respeitados.
O ato terá como pautas principal.
*A implementação do laudo de insalubridade
*O pagamento da data base do ano de 2021 para os servidores do quadro geral.
*A publicação do decreto com chamamento para apresentação dos cursos para aqueles servidores que terão direito à progressão vertical e também o pagamento das progressões horizontal.
- Reformulações dos PCCR da saúde e do quadro geral.
” Estamos e estaremos sempre abertos ao diálogo mas chegou o momento de tomar medidas mais duras porque todo diálogo chegar a uma solução e até o momento não vimos nenhuma solução concreta. Por isso iremos fazer esse ato público em frente à prefeitura municipal para mostrar o nosso descontentamento com essa falta de solução. Adotaremos todas as medidas cabíveis para fazer com que o direito dos nossos associados sejam respeitados” disse Ronaldo Sergio o presidente da ASPMET. (Texto e foto de autoria da Aspmet, sem edição).