A Associação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Tocantins (ASPMET) realizou uma série de reuniões com o prefeito Neto SOS, resultando no pagamento dos direitos dos servidores do município de Piraquê. Entre esses direitos está o pagamento das datas-base de 2020, 2021 e 2022 com um percentual de 12,47%, além do pagamento de 5% referente às progressões.
O presidente da ASPMET, Ronaldo Sérgio, destacou que a atual gestão do município de Piraquê está finalizando, neste mês de junho, o pagamento do décimo terceiro terço de férias de alguns servidores e do salário de dezembro de 2020, débitos ainda da última gestão. Após a reunião com a ASPMET, o prefeito Neto se comprometeu a fazer esse pagamento de forma parcelada e está cumprindo com esse compromisso.
“Graças ao diálogo que tivemos com a gestão municipal de Piraquê e principalmente com o prefeito Neto SOS, estamos vendo os direitos dos servidores do município sendo respeitados. Gostaria de lembrar ainda que pela primeira vez na história de Piraquê, os servidores públicos recebem o salário dentro do mês. Isso é um fato histórico do município de Piraquê e só temos a agradecer à atual gestão e dizer aos nossos associados que continuaremos fazendo tudo o que for preciso para garantir que seus direitos sejam respeitados”, disse Ronaldo Sérgio. (Texto e foto de autoria da ASPMET).