O Sindicato dos Frentistas de Araguaína (Sintraposto – Araguaína), em Tocantins, está promovendo palestras sobre os direitos e deveres dos trabalhadores em postos de combustíveis da região. A iniciativa conta com parceria do Senac.
O presidente do sindicato, Neurivan Coelho, explica que o objetivo é apresentar os riscos da profissão para que os futuros frentistas tenham consciência de suas obrigações e direitos. Além disso, o sindicato quer estimular a consciência de classe entre os trabalhadores.
Neurivan também destacou a importância de ampliar a mão de obra de técnicos em lubrificação. Ele aguarda ansiosamente por uma resposta positiva do sistema S para abrir uma turma em técnicos em lubrificação.
A atividade, realizada em 26 de setembro, contou com a presença de dois palestrantes: o professor de formação sindical Claudionor Miranda de Farias e o professor Luiz Augusto Gonçalves Bezerra, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). “É uma honra contar com essas participações”, disse Neurivan.