Entrar na conta

Colunas

SISEPE-TO cobra reajuste de 4,48% para aposentados do Igeprev

Da Redação do CP Notícias

O índice do reajuste dos benefícios dos servidores aposentados, de fora da paridade, e pensionistas do Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev) para 2020 foi divulgado – 4,48% – e o SISEPE-TO requereu ao governador Mauro Carlesse (DEM), nessa quinta-feira, 23,  via ofício, que adote as medidas legais para conceder a revisão.

Conforme o SISEPE, os servidores que se aposentaram pela média do período contributivo, sem direito à paridade, e os pensionistas têm os reajustes corrigidos nos mesmos índices do INSS, sendo feito no mesmo período da correção do salário mínimo.

O SISEPE alerta que o governo do Estado no ano passado, além de enviar o projeto de lei de reajuste das aposentadorias e das pensões somente em dezembro, definiu o índice de 1%, não cumprindo o índice correto. A Lei nº 8.213/1991, no artigo 41, define que o reajuste anual ocorrerá na mesma data do salário mínimo, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), apurado pelo IBGE. O Igeprev e a Casa Civil também foram oficiados pelo SISEPE na quinta-feira, 23.

“O reajuste anual dos é para garantir a manutenção do poder de compra e assim não lançar o ônus da desvalorização da moeda e da inflação aos aposentados e pensionistas”, destaca o presidente do SISEPE, Cleiton Pinheiro. Agora o governador Carlesse precisa enviar à Assembleia Legislativa um projeto de Lei concedendo o reajuste para que seja implementado. (Com informações da Ascom do SISEPE-TO).

0 resposta

  1. Acho muito difícil, com esse governador que não respeita às Leis e não faz jus as promessas políticas que ele mesmo fez durante sua campanha, vamos aguardar pra vê, 2019 deu um aumento vergonhoso da qual fica aqui meu repúdio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.