Um motorista de 44 anos, suspeito de ameaçar de morte a ex-esposa foi morto pela Polícia Militar após atacar policiais na manhã deste domingo, 23, em Paraíso do Tocantins. Uma câmera de segurança registrou o momento em que os policiais tentam conter o homem, mas ele consegue tomar o cassetete e agredir um deles.
Durante a abordagem os militares tentaram contê-lo usando cassetete e spray, mas ele acabou tomando ambos os equipamentos e usando contra os policiais. No vídeo é possível ver que um dos PMs chega a correr do suspeito algumas vezes e outro é atingido na cabeça pelo próprio cassetete. O militar caido atira na perna do suspeito, que mesmo atingido, segue reagindo e tentando tomar a arma, momento em que o segundo policial, que havia corrido, volta e atira nas costas do suspeito. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Paraíso, mas não resistiu e morreu momentos depois.
De acordo com as informações recebidas pela reportagem, o agressor estava separado da mulher, mas não aceitava o fim do relacionamento. A mulher disse aos policiais que o ex-marido havia feito ameaças dizendo que acabaria com tudo naquele dia, mataria ela e depois tiraria a própria vida, além de tentar usar um filho menor de idade contra a ex-esposa, pedindo a ele que buscasse uma faca. Diante da recusa do menor, ele mesmo tentou buscar a arma, momento em que a mulher conseguiu fugir.
O que diz a PM
A PM informou a imprensa que os dois policiais militares se apresentaram na 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins. Foram ouvidos pelo delegado plantonista e em seguida liberados após constatada a legítima defesa. Ainda segundo a PM, a ocorrência foi encaminhada para a 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado – 6ª DEIC de Paraíso, que ficará responsável por investigar o caso e dar os encaminhamentos necessários.