No novo episódio do programa Via Eleitoral, um eleitor questionou o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) sobre a viabilidade e as condições necessárias para que Palmas, a capital do estado, venha a ter um inédito segundo turno nas eleições municipais de 2024.
Em resposta, a chefe do cartório da 29ª Zona Eleitoral, Ana Cecília Catapan esclareceu que a cidade de Palmas já atingiu mais de 200 mil eleitores e está habilitada a realizar um segundo turno nas eleições para prefeito, caso nenhum dos candidatos atinja a maioria absoluta dos votos no primeiro turno.
Convenções partidárias
Outro destaque do programa Via Eleitoral foi a importância das convenções partidárias no processo eleitoral, momento em que os partidos escolhem oficialmente seus candidatos para as eleições.
Via Eleitoral
Produzido pela Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), o Via Eleitoral é veiculado na Rádio UFT 96,9 FM, de Palmas, mantida pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), às quartas-feiras, às 15h, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário.
Texto: Ascom/TRE-TO