Da Redação do Portal CP
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Norte, efetuou, no começo da tarde desta terça-feira, 7, em Araguaína, as prisões em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, de três pessoas naquela cidade.
Segundo os delegados José Anchieta de Menezes Filhos e Alexander Pereira da Costa, responsáveis pela operação, há algum tempo, as equipes da DEIC-Norte estavam realizando o monitoramento dos três indivíduos, devido a fortes indícios de que estariam praticando tráfico de drogas em Araguaína. “No início da tarde, efetuamos a abordagem de duas mulheres, as quais estavam em um Fiat Pálio, de cor branca, nas proximidades do setor Vila Ribeiro, e, após buscas no interior do veículo, localizamos e apreendemos algumas porções de maconha”, disse o delegado Alexander.
Em seguida, outra equipe da DEIC foi até a residência das duas mulheres, de iniciais, D.P.S, de 23 anos, e C.S.L, de 22 anos, no Setor Araguaína Sul, onde encontraram mais dois tabletes de drogas escondidos em um dos cômodos, totalizando quase 2kg de maconha, bem como balança de precisão, plástico filme para embalar o entorpecente, certa quantia em dinheiro, proveniente da venda de drogas, além de um caderno contendo as anotações e a contabilidade do tráfico.
Com a intensificação das buscas, no interior do imóvel, os policiais também localizaram vários invólucros envoltos em balões de gás, contendo fones de ouvido, carregadores e demais apetrechos de telefones celulares, já devidamente embalados, que, de acordo com os levantamentos realizados pela DEIC, poderiam ser introduzidos em partes íntimas e serem entregues a presidiários.
“As duas mulheres presas na ação de hoje são companheiras de dois detentos e, provavelmente, estariam praticando o tráfico de drogas a mando dos presidiários, sendo que o material apreendido, com o uso de bexigas, provavelmente seria repassado aos homens presos”, ressaltou ainda o delegado Alexander.
No momento em que os policiais estavam na residência das mulheres, um homem de iniciais D.P.S, de 19 anos, que também mora na casa, chegou ao local na tentativa de pegar o entorpecente que estava escondido no imóvel. No entanto, também foi preso em flagrante.
Em seguida, os três indivíduos foram conduzidos até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foram autuados. Após a efetivação dos procedimentos legais cabíveis, o homem será encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA). As duas mulheres serão recolhidas à carceragem da Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. (Com informações da SSP-TO).