O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (SINSTEC) manifestou, em nota, apoio a realização do Concurso Público para o provimento das vagas do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO). As vagas são remanescentes das vacâncias surgidas desde o ano de 2008, quando aconteceu o último certame para o órgão.
Conforme a Nota, ‘na atual conjuntura, a realização do concurso público para provimento das sobreditas vagas, tem por premissa, prover e robustecer o Tribunal de Contas, de sua função primordial preconizada na Constituição Federal, que é fiscalizar e zelara pela eficaz aplicação dos recursos públicos’, afirma o documento.
‘A atitude do presidente do Tribunal de Contas, após acuradas análises técnicas, da sua capacidade e competência, de esmeros estudos desenvolvidos sobre as condições, financeiras e orçamentárias está exortada para que se promova o provimento das vagas existentes no Tribunal de Contas, na forma ampla de concorrência, transparência, imparcialidade e, sobretudo de forma justa, favorecendo a todos aqueles que pretendem seguir carreira como servidor público na Colenda Corte de Contas’, ressalta o SINSTEC.
Ainda segundo o SINSTEC, ‘o concurso público está previsto no Planejamento Estratégico do TCE/TO, gestão 2022, tendo sido aprovado pelo Tribunal Pleno, por unanimidade dos votos, conforme processo e-contas nº 3049/2022 (evento 4). Aos moldes da realização dos quatro certames desde a criação deste Tribunal. Desta feita, o SINSTEC reitera total apoio a contração da renomada Fundação Getúlio Vargas (FGV), para condução do processo seletivo’, finaliza.
Vagas e remuneração
O concurso do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO), em andamento, deve oferecer 55 vagas imediatas mais cadastro de reserva para os cargos de Auditor de Controle externo, Analista Técnico e Assistente de Controle Externo. A banca organizadora é a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Já os salários podem chegar a R$ 10.510,91, no caso do Auditor de Controle Externo, cargo de nível superior.
Veja a íntegra da nota do SINSTEC
‘NOTA A IMPRENSA
O Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins-SINSTEC, expressa a sua solidariedade ao Presidente, Conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho, em realizar o Concurso Público para o provimento das vagas remanescentes das vacâncias surgidas desde o ano de 2008, data em que foi realizado o último concurso no Tribunal de Contas.
Na atual conjuntura, a realização do concurso público para provimento das sobreditas vagas, tem por premissa, prover e robustecer o Tribunal de Contas, de sua função primordial preconizada na Constituição Federal, que é fiscalizar e zelara pela eficaz aplicação dos recursos públicos.
A atitude do Presidente do Tribunal de Contas, após acuradas análises técnicas, da sua capacidade e competência, de esmeros estudos desenvolvidos sobre as condições, financeiras e orçamentárias está exortada para que se promova o provimento das vagas existentes no Tribunal de Contas, na forma ampla de concorrência, transparência, imparcialidade e, sobretudo de forma justa, favorecendo a todos aqueles que pretendem seguir carreira como servidor público na Colenda Corte de Contas.
O concurso público está previsto no Planejamento Estratégico do TCE/TO, gestão 2022, tendo sido aprovado pelo Tribunal Pleno, por unanimidade dos votos, conforme processo e-contas nº 3049/2022 (evento 4). Aos moldesda realizaçãodos quatro certames desde a criação deste Tribunal.Desta feita, o SINSTEC reitera total apoio a contração da renomada Fundação Getúlio Vargas (FGV), para condução do processo seletivo.
Ascom/SINSTEC.