Entrar na conta

Colunas

Hospital da Unimed deixará de atender ao PlanSaúde do TO

Por Dermival Pereira

A Unimed em Palmas enviou nota a reportagem do CP Notícias, nesta segunda-feira, 27, na qual confirma que o atendimento aos usuários do PlanSaúde serão suspensos. Na mesma nota, a assessoria da empresa disse que a medida não tem qualquer relação com “possíveis dívidas” em atraso conforme apurou este site com uma fonte ligada ao próprio hospital, também na manhã desta segunda-feira.

Na nota, a assessoria diz que “o Hospital Unimed Palmas informa que a interrupção do atendimento aos beneficiários do Plansaúde se deve tão somente à impossibilidade do hospital em atender aos termos do Edital de Credenciamento do convênio”, pontua o documento, sem no entanto, especificar de quais pontos discorda do Governo para desistir da parceria.

Ainda segundo a nota, “a data da interrupção dos atendimentos obedece aos termos do referido edital. O Hospital Unimed reitera o excelente relacionamento que sempre manteve com o Plansaúde e ressalta que tal interrupção não tem nenhuma relação com eventuais dívidas ou atrasos no pagamento de serviços prestados”, finaliza a nota.

Entenda

Um comunicado na recepção do Hospital da Unimed em Palmas tem chamado a atenção dos servidores públicos estaduais que usam o PlanSaúde. É que no aviso, o hospital informa que não mais atenderá aos usuários do plano a partir do dia 14 do próximo mês.

A reportagem ligou no hospital e um colaborador do Hospital, que não será identificado na reportagem, confirmou que o atendimento será suspenso no próximo dia 14. O motivo, segundo o funcionário da unidade hospitalar, é a falta de pagamento por parte do Governo pelos serviços prestados. No ano passado, o hospital Oswaldo Cruz, de Palmas, também suspendeu o atendimento com a mesma alegação.

As reclamações em relação a administração do plano também chegam dos médicos e anestesistas que na semana chegaram a anunciar que iriam interromper o atendimento, mas recuaram após uma reunião com membros do Governo e nossas promessas de quitação da dívida.

Governo se posiciona

Em nota, a Secretaria de Estado da Administração (Secad) informou que “até o presente momento não recebeu nenhuma notificação do hospital Unimed sobre a suspensão de atendimento. Todavia, a rede de hospitais credenciados está atendendo normalmente os beneficiários do Plansaúde.
Ressaltamos que, os beneficiários que necessitam de atendimento hospitalar, em Palmas, podem procurar os hospitais: Unimed; Santa Tereza; IOP; Medical; Cristo Rei; Mont Sinai e Cop”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.