Por Dermival Pereira
Ao contrário do que informou o Governo do Estado, em nota enviada a este site, na última segunda-feira, 27, na qual afirma não ter sido notificado pela Unimed em Palmas sobre a possível suspensão do atendimento aos usuários do PlanSaúde, a empresa enviou, também via assessoria, a notificação protocolada na Secretaria de Estado da Administração (Secad), no dia 21 deste mês, comunicando a suspensão.
Ao se posicionar sobre o assunto, a Secom do Governo disse, na nota, que “até o presente momento não recebeu nenhuma notificação do hospital Unimed sobre a suspensão de atendimento. Todavia, a rede de hospitais credenciados está atendendo normalmente os beneficiários do Plansaúde. Ressaltamos que, os beneficiários que necessitam de atendimento hospitalar, em Palmas, podem procurar os hospitais: Unimed; Santa Tereza; IOP; Medical; Cristo Rei; Mont Sinai e Cop”, pontuou o Governo.
Suspensão
Sobre os motivos da provável suspensão, marcada para o próximo dia 14, quando o Hospital Unimed em Palmas deixará de atender pelo plano, a empresa disse que, “a interrupção do atendimento aos beneficiários do Plansaúde se deve tão somente à impossibilidade do hospital em atender aos termos do Edital de Credenciamento do convênio”, pontua o documento, sem no entanto, especificar de quais pontos discorda do Governo para desistir da parceria.
Ainda segundo a nota, “a data da interrupção dos atendimentos obedece aos termos do referido edital. O Hospital Unimed reitera o excelente relacionamento que sempre manteve com o Plansaúde e ressalta que tal interrupção não tem nenhuma relação com eventuais dívidas ou atrasos no pagamento de serviços prestados”, finaliza a nota.
Veja a íntegra da Notificação
Esse governo tá ridículo e não sabe administrar nada, eu precisei de atendimento entre natal e ano novo, nesse Santa Tereza a informação era que só tinha um médico que atende plan saúde e estava de recesso, Cristo rei é só mulheres gestante e crianças , fui lá também porque o próprio atendente do plan saúde informou, eles nem sabem o que acontece na hora do atendimento, são ridículos
Diziam que o hospital do Amparo em Goiânia era conveniado. Mas não é.