A Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc) abriu inscrições para o cadastramento de ambulantes que desejam atuar no Dia de Finados, em 2 de novembro. Ao todo, 35 vagas estão disponíveis para comercialização de produtos, como flores, velas, sorvetes, alimentação e bebidas não alcoólicas, nos cemitérios São Lázaro e Monte Sinai.
As inscrições devem ser feitas presencialmente até o dia 30 de outubro, das 7 às 13 horas, na sede da Funamc, localizada na Rua Humberto de Campos, 508, no Bairro São João. Os interessados devem levar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço.
“O cadastramento é uma oportunidade para os ambulantes aproveitarem o grande fluxo de pessoas que passa pelos cemitérios nesse período. Além de ser um momento importante para as famílias que visitam seus entes queridos, também é uma ocasião em que os pequenos empreendedores podem aumentar sua renda de forma organizada e segura. A isenção de taxas é mais um incentivo que oferecemos para garantir que todos possam participar e aproveitar a data”, informa Neif Gomes, presidente da Funamc.
Vagas e condições
Os ambulantes inscritos deverão entregar toda a documentação de uma só vez e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. O sorteio dos pontos de trabalho acontecerá no dia 1º de novembro, em frente ao Cemitério São Lázaro, onde a maioria dos visitantes é esperada.
Segurança e suporte
Durante o Dia de Finados, os cemitérios contarão com suporte da ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito), PM (Polícia Militar), GMA (Guarda Municipal de Araguaína) e Corpo de Bombeiros, além de uma equipe de saúde no Cemitério São Lázaro para dar suporte ao grande fluxo de pessoas.
Preparativos
A Prefeitura de Araguaína iniciará a limpeza e organização dos cemitérios na próxima semana. Tendas e banheiros climatizados serão instalados para oferecer mais conforto aos visitantes.
Texto: Paulo Nunes | Foto: Marcos Filho/Secom Araguaína