Em ofício protocolado ao presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (SISEPE-TO), o vice-presidente da entidade, Roney Gomes Santana, cobrou do presidente Elizeu dos Santos Oliveira, informações e cópias detalhadas dos gastos do Sindicato desde o início da gestão até os dias atuais. O documento em que a reportagem teve acesso foi protocolado no último dia 16 de março.
No documento definido como interno, Roney Gomes Santana, requer ao presidente, em caráter de urgência, o detalhamento financeiro sobre os gastos que vem sendo realizado pelo Sindicato. A prestação de contas dos gastos da entidade, como também relatórios das ações realizadas em favor dos servidores públicos filiados ao sindicato devem ser apresentados mensalmente em reunião da diretoria do SISEPE-TO, o que de acordo com o alegado pelo vice, no memorando, não estaria sendo feito pela atual gestão.
O que pede o vice-presidente
No documento, Santana, que segundo fontes do Site, há dias vem tecendo críticas a Elizeu no que diz respeito a transparência dos gastos do sindicato, requer detalhes, dos gastos relacionados a todos os contratos existentes dos prestadores de serviço e convênios dede o início da gestão até os dias atuais com valores que são pagos mensalmente, identificando por nome, quantidade, data e valor. Ele também quer informações sobre os gastos mensais dos cartões corporativos, com data e valor dos pagamentos.
Outro ponto que o vice-presidente do SISEPE-TO requer esclarecimentos da gestão é em relação ao pagamento de diárias. Neste item, Santana pede que sejam informados o nome de quem recebeu, a quantidade de dias trabalhado e o valor pago pela entidade a cada colaborador.
Por fim, o vice-presidente do SISEPE-TO, requer, com detalhes, os percentuais de gastos com todos os veículos do Sindicato, incluindo combustível e manutenção, e se possível os KMs rodados por mês, e para o caso de manutenção detalhar o serviço realizado no veículo.
De acordo com o documento assinado por Santana, ‘tal solicitação é necessária para que a vice-presidência, bem como toda a Diretoria Executiva da entidade, tenha a real noção das ações executadas pela gestão afim do entendimento de como estão os gastos do Sindicato e assim assegurar a transparência nas ações do SISEPE-TO’, finaliza o documento.
O outro lado
A reportagem encaminhou pedido de resposta, via e-mail, a assessoria do SISEPE-TO, assim que a entidade responder, a matéria será atualizada com a resposta. O espaço segue aberto.
Confira a abaixo, o ofício de Santa a Elizeu