
O deputado Federal pelo Tocantins, Vicentinho Jr. (Progressistas) teceu críticas ao Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após fala do petista na Argentina em que afirmou que o BNDS – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social voltará a financiar projetos de desenvolvimento e de engenharia em países vizinhos. Lula deu a declaração acompanhado do presidente argentino, Alberto Fernández, em encontro com empresários brasileiros e argentinos durante viagem a Buenos Aires.
Em uma rede social, o parlamentar criticou a medida e prometeu apresentar, na próxima semana, um ‘Projeto de Lei (PL) para alterar a Lei das Estatais, para que o BNDES só possa fazer empréstimos externos para obras estruturantes, quando as obras estruturantes no Brasil estiverem com um calendário em dias. Não faz sentido investirmos fora, sem antes cuidarmos daqui’, declarou.
Apresentaremos essa semana um PL para alterarmos a Lei das Estatais, para que o BNDES só possa fazer empréstimos externos para obras estruturantes,qdo as obras estruturantes no Brasil estiverem com um calendário em dias.Não faz sentido investirmos fora,sem antes cuidarmos daqui!
— Vicentinho Júnior (@vicentinhojr) January 24, 2023
Para o parlamentar a conta não fecha, pois ‘falta dinheiro pra investir internamente, sobra dinheiro pra nos abraçarmos com países falidos como a Argentina, Cuba e Venezuela. Quero ver onde isso vai parar’, criticou o deputado em outro post.
Algum economista do novo governo pode me explicar como essa conta vai fechar?
— Vicentinho Júnior (@vicentinhojr) January 23, 2023
Falta dinheiro pra investir internamente, sobra dinheiro pra nos abraçarmos com países falidos como a Argentina, Cuba e Venezuela. Quero ver onde isso vai parar! pic.twitter.com/VI99WtO1Kb