Política

Após atuação, Aspmet diz que vem sofrendo retaliação do prefeito de Nazaré, Clayton Paulo Rodrigues

Da Redação do CP Notícias

A Associação dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Tocantins (ASPMET) divulgou uma nota, nessa segunda-feira, 28, em que repudia, o que segundo a Associação, seria uma retaliação sofrida pela entidade por parte do prefeito no município de Nazaré, após atuação em favor dos servidores daquele município.

Segundo o presidente da ASPMET, Ronaldo Sérgio, as retaliações começaram a acontecer após a associação cobrar o pagamento dos direitos dos seus associados naquele município.

Ronaldo afirma que o prefeito de Nazaré, Clayton Paulo, ordenou que o município parasse de fazer os descontos das mensalidades associativas, pagos de forma espontânea e consensual pelos associados a entidade.

Confira a nota da ASPMET

Estivemos reunidos com o prefeito Clayton Paulo no dia 04 de fevereiro onde protocolamos dois ofícios, um cobrando o pagamento do salário do mês de dezembro dos servidores e o outro cobrando a correção dos salários que de forma indevida foram reduzidos pela atual gestão sem nem uma justificativa.

Ressaltamos ainda que os ofícios nunca foram respondidos pela gestão, fazendo assim com que o município descumpra a Lei N. 12.527, que é lei da informação. Após várias tentativas de diálogo para buscar as soluções administrativamente tivemos que buscar as vias judicias onde ajuizamos duas ações contra o município para poder fazer com que os direitos dos nossos associados sejam devidamente respeitados.

E de forma ditatorial o prefeito ordenou que o município parasse de fazer os descontos das mensalidades associativas, pagos de forma espontânea e consensual pelos associados a entidade e que vinham sendo feitas de forma consignada nos contracheques dos servidores, conforme prevê o Estatuto da entidade.

Acredito que essa relação aconteceu porque estamos fazendo o nosso papel enquanto uma entidade séria que e de defende os associados. Se o prefeito achou que com essa perseguição ele iria fazer com que nós deixássemos de defende os servidores daquele município ele está muito enganado, pois continuaremos lutando insanamente para fazer com que todos os direitos dos nossos associados sejam respeitados. Estamos e estaremos sempre abertos ao diálogo, mas onde não acontece esse dialogo temos a justiça para resolver.

Ronaldo Sérgio
Presidente da ASPMET

O outro lado

O Site não conseguiu contato com o prefeito do município de Nazaré para que ele se posicionasse sobre o assunto. O espaço segue aberto caso ele queira se manifestar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.