
Por ASPMET
Servidores da saúde do município de Araguanã recebem salário referente ao mês de dezembro de 2020, após uma série de reuniões realizadas entre Associação dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Tocantins ASPMET e o prefeito de Araguanã Max Nylton Barbosa da Silva, os servidores da Saúde tiveram no dia de hoje os seus pagamentos referente ao mês de dezembro quitado, segundo o presidente da associação Ronaldo Sérgio Alves de Sousa, desde que o prefeito Max Nylton Barbosa da Silva tomou posse está tendo diálogo entre a gestão e a entidade para tentar sanar os problemas existentes, e um desses problemas era o salário de dezembro dos Servidores que estavam atrasados. O prefeito sempre se mostrou muito aberto ao diálogo e também preocupado com a situação do salário de dezembro pois segundo o mesmo sabe da importância de respeitar e cumprir o direito dos servidores públicos ainda segundo o prefeito ele irá adotar algumas medidas para regulamentar algumas situações que hoje são feitas sem nenhuma regulamentação no município de Araguanã e nós como entidade que sempre está aberto ao diálogo e a busca para a solução de todo e qualquer problema queremos fazer parte dessa transformação defendemos e defenderemos sempre os nossos associados e principalmente buscaremos sempre o diálogo.
O Secretário de Saúde do município Lucas Gomes Lima diz que receberam a secretaria de saúde com muitas dívidas , inclusive com a folha de pagamento de dezembro de todos os servidores da saúde atrasado , mas com o empenho do prefeito Max Nylton Barbosa da Silva conseguimos em conjunto a quitação dessa folha nesta sexta-feira( 12/02) pois nossa prioridade é o pagamento dos nossos servidores em dias. Já implantamos novas programas de saúde e vejo a alegria dos servidores e com isso refletirá na população.



