Da Redação do CP Notícias

Uma das prioridades do Plano de Governo do candidato a prefeito de Palmas, Professor Bazzoli (PSOL), o “Passe Livre”, volta a pauta em uma mesa redonda com estudantes e o especialista Daniel Santini, nesta quarta-feira, 4, às 19 horas. O debate ocorrerá em uma live na internet e o objetivo, segundo Bazzoli, é mostrar a população como o benefício será implantado e que ele é realmente possível.
“Percebemos a dificuldade de a população entender como se estrutura tecnicamente o formato do passe livre e achamos interessante conversar com um especialista que lançou neste mês o livro: As possibilidades da tarifa zero contra a distopia da uberização”, disse.
“Neste sentido entendemos como oportuno promover uma mesa redonda que será realizada em ambiente virtual pelo Facebook do PSOL : https://www.facebook.com/PSOLdePalmas50, que ficará aberto à perguntas da população, toda a população de Palmas está convidada”, avisa o candidato.
O candidato lembrou que, “tenho dito reiteradamente que o passe livre ou tarifa zero, não é utopia e sim uma realidade, trará, além de importante impacto social um imediato e relevante desenvolvimento econômico. Temos de entender que esta tendência mundial está prevista nos objetivos de desenvolvimento sustentável e já foi implantada em várias cidades brasileiras”, lembrou Bazzoli.
“Vemos como uma antecipação de um processo que será inevitável a médio prazo, como importante instrumento econômico e produzirá melhorias na saúde, mobilidade, cultura e lazer, infraestrutura e especialmente nas relações sociais da cidade”, finaliza o candidato.



