Da Redação do CP Notícias
Depois de empatar com a Colômbia na última sexta-feira, a equipe comandada por Tite foi derrotado pelo Peru por 1 a 0 na madrugada de hoje, em Los Angeles. O jogo marcou a estreia de Vinícius Júnior pelo time canarinho, fato que acabou escondido pelo revés com atuação fraca no Memorial Coliseum. Foi a primeira derrota desde a Copa do Mundo, quando o time saiu derrotado para a Bélgica.

Os próximos compromissos da seleção brasileira estão programados para outubro, entre os dias 7 e 15, em mais uma data Fifa, em locai ainda não definidos. Com Daniel Alves, Thiago Silva, Arthur e Neymar no banco, o Brasil sofreu com a falta de criatividade e a marcação efetiva do Peru. O Time adversário foi melhor nos primeiros minutos, mas logo a Seleção encontrou espaços e conseguiu levar perigo ao gol de Gallese.
Na segunda etapa, Tite respolveu fazer mais testes. Fabinho, Paquetá e Neymar foram a campo a partir dos 17 minutos. Mas quem continuou mais agressivo na Seleção foi Richarlison, que deixou o jogo com cinco finalizações. Vinicius Junior fez sua estreia pelo time principal do Brasil e entrou na vaga do camisa 9, mas não teve muito tempo para mudar o panorama do time brasileiro.
As experiências que Tite fez no time titular não funcionaram no primeiro tempo. Fagner foi muito conservador, Allan esteve sumido e David Neres perdeu muitos minutos travado na ponta esquerda até se soltar no lado oposto. Na volta do intervalo, Allan passou a se projetar mais vezes ao ataque e melhorou a equipe. A entrada de Neymar no lugar de Roberto Firmino, para ser o homem mais adiantado e centralizado do ataque, também foi importante para que a seleção saísse da mesmice. Vinicius Júnior recebeu 15 minutos para a sua estreia, mas pouco conseguiu fazer.
Aos 39 minutos, o Peru, que passou a maior parte da segunda etapa sem finalizar, chegou ao gol. Após cobrança de falta de Yotun da direita, Ederson saiu mal, e o zagueiro Abram escorou para o gol: 1 a 0.



