O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (22) que o Instituto Butantan vai abrir um canal de doações para arrecadar até R$ 130 milhões. As informações são do Portal R7.

O objetivo é ampliar a fabrica de vacinas que produzirá a Coronavac — potencial imunizante contra o coronavírus que está sendo desenvolvido em parceria com a empresa chinesa Sinovac Biotech.
“Hoje, iniciamos um programa de solicitação de doações ao Instituto Butantan para que ele possa arrecadar R$ 130 milhões e rapidamente investir em equipamentos, tecnologia, para ampliar sua capacidade de produção, que hoje já é de 120 milhões de unidades da Coronavac.”
Segundo Doria, a ampliação da capacidade do Butantan permitirá a fabricação de 240 milhões de doses “para podermos atender à totalidade dos brasileiros”.
Ontem, os primeiros dos 9.000 voluntários que integram a terceira fase de testes clínicos da vacina receberam a primeira dose. A segunda dose será aplicada daqui a duas semanas.
Essa fase da pesquisa deve embasar, a depender dos resultados, o pedido de autorização emergencial da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o uso da vacina no Brasil. (Fonte: Portal R7).



