Política

Deputada mantém cautela sobre CPI do PlanSaúde e espera Cabral na AL

Por Dermival Pereira

Procurada para se posicionar sobre o Requerimento apresentado na tarde dessa terça-feira, 20, pelo colega de Parlamento, Júnior Geo (PROS), no qual requer a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar possíveis irregularidades no contrato do PlanSaúde, a deputada Claudia Lelis (PV), manteve cautela sobre o assunto.

A deputada informou, que não foi procurada pelo deputado Júnior Géo, mas está ciente do requerimento do colega parlamentar. Conforme a parlamentar, “a instauração de uma CPI é uma medida extrema por isso cabe ao Parlamento buscar fundamentação robusta para que no futuro essa iniciativa não caia em descredito por falta de consistência”, disse.

A deputada adiantou que recebeu a informação de que o secretário de administração, Edson Cabral, irá a Assembleia essa semana para prestar esclarecimentos sobre o Plansaúde e que depois disso pretende tomar uma posição.

Claudia disse que tem “compromisso com a defesa dos interesses da população tocantinense, mas entende que política tem que ser feita de forma responsável, sem precipitação ou imaturidade”, finalizou.

O CP Notícias fez contato com os demais deputados e aguarda respostas sobre o assunto. O espaço continua aberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.