Entrar na conta

Política

Debate da Rede TV é marcado por confrontos diretos entre Eduardo e Geo e ausência pela 3ª vez seguida de Janad

Na noite de quinta-feira, 22, a Rede TV realizou o terceiro debate entre os candidatos à prefeitura de Palmas, a poucos dias da eleição. Participaram do evento Eduardo Siqueira Campos (Podemos), Júnior Geo (PSDB) e Lúcia Viana (PSOL). Janad Valcari (PL) novamente não compareceu, sendo esta a terceira ausência dela em debates, além de ter cancelado várias entrevistas.

Diferente dos debates anteriores, o encontro entre Eduardo Siqueira e Júnior Geo na Rede TV não foi marcado por ataques a Janad Valcari, que foi pouco mencionado, exceto por Júnior Geo. Os dois principais candidatos focaram em apresentar propostas e se diferenciar, prevendo também a possibilidade de um segundo turno nas eleições na Capital.

O primeiro debate do debate surgiu quando Eduardo Siqueira Campos questionou Júnior Geo sobre o transporte público, tema iniciado por Lúcia Viana. Enquanto Lúcia defendia a manutenção do serviço pelo poder público, Eduardo propôs uma parceria público-privada. Em sua resposta, Júnior Geo comparou a situação atual do transporte com a época em que Eduardo foi prefeito, destacando que o cenário atual é muito diferente, com melhorias como climatização e acessibilidade, que não existiam.

Júnior Geo informou que a gestão de Cinthia Ribeiro pretendia adquirir novos ônibus, mas a proposta foi rejeitada pela Câmara Municipal, citando a influência de Ordiley Valcari, esposo de Janad Valcari, como um dos responsáveis ​​pela coordenação que impediu a aprovação. Geo sugeriu que essa política de pagamento teria sido contribuída para a falta de solução no transporte público.

Durante o debate, Júnior Geo também admitiu a possibilidade de concessão do transporte público, apesar de ser uma política defendida pela gestão atual. Ele ressaltou que a parceria público-privada seria necessária, mas destacou que, ao contrário de Eduardo, ele implementaria o passe livre estudantil como uma certeza.

Outro tema de destaque foi o desenvolvimento econômico. Júnior Geo questionou a proposta de Eduardo Siqueira de aumentar os recursos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de 0,5% para 1,5% do orçamento, apontando que os números apresentados por Eduardo não condiziam com a realidade atual.

Eduardo Siqueira ressaltou seu histórico de articulações políticas, mencionando a criação da Universidade Federal do Tocantins (UFT), do Instituto Federal (IFTO) e a construção de obras importantes, como a Ponte Governador Siqueira Campos. Ele afirmou que seu relacionamento com o governo federal era um diferencial em relação à Júnior Geo.

Nas considerações finais, Júnior Geo criticou tanto Eduardo Siqueira quanto Janad Valcari, indicando que nenhum dos dois seria a solução para os problemas de Palmas. Ele afirmou que a cidade não deveria retornar ao passado nem arriscar com candidatos sem experiência comprovada.

Eduardo Siqueira, por sua vez, reafirmou seu compromisso com mudanças, destacando sua experiência e capacidade como qualidades que o diferenciavam. Já Lúcia Viana se posicionou como uma alternativa nova no cenário político, criticando as propostas mirabolantes dos outros candidatos e reforçando seu compromisso com os trabalhadores e as pessoas da

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.