Política

Deputado distrital pede impeachment de Bolsonaro

Foi protocolado na última terça-feira, 17, na Câmara dos Deputados, um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O autor da representação é o deputado distrital Leandro Grass (Rede). As informações são Veja.

O presidente Bolsonaro: crime de responsabilidade, segundo autor de pedido de impeachment Marcos Corrêa/PR

Segundo o parlamentar, Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao apoiar manifestações populares contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Na representação, Grass argumenta que o presidente estimulou os protestos contra os outros dois poderes ao compartilhar vídeos por redes sociais e também em um discurso oficial.

O discurso ocorreu em 7 de março, quando o presidente conclamou a população a comparecer aos atos marcados para 15 de março. Na ocasião, ele discursava a apoiadores na base aérea de Boa Vista (Roraima), durante a escala para a viagem de quatro dias que fez aos Estados Unidos. Bolsonaro chegou a provocar a classe política, dizendo que “político que tem medo de movimento de rua, não serve para ser político”.

Grass argumenta, ainda, que Bolsonaro cometeu falta graves ao afirmar, sem apresentar provas, que as eleições de 2018 foram fraudadas. Segundo o presidente, ele teria ganhado as eleições já no primeiro turno. A afirmação foi feita em 10 de março, durante a visita oficial aos Estados Unidos. (Fonte: Veja.com).

Resposta de 0

  1. Esses deputados não têm mais o que fazer, não? Deviam procurar algo de útil pra fazer é deixar de ficar importunando o Presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.