Da Redação do CP Notícias
O Governo do Estado informou nesta terça-feira, 22, que solicitou prazo de dez dias para discutir e apresentar uma nova proposta de pagamento aos prestadores de serviços do PlanSaúde. Conforme a Secom, o cronograma da dívida em atraso será discutida e definida em conjunto com a Secretaria Estadual da Fazenda. A dívida, segundo os prestadores de serviços, chega R$ 95 milhões e é referente a mais de oito meses de atrasos.

A direção do Plansaúde
passou esta segunda-feira, 21, em reunião com os dirigentes do Sindicato dos
Hospitais e Estabelecimentos de Serviços da Saúde do Tocantins (Sindessto) e do
Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (Simed-TO) tentando evitar a paralisação
dos atendimentos aos usuários do plano de saúde, marcada para iniciar hoje. Conforme
apurou a reportagem, o Simed decidiu manter a paralisação, já o Sindessto optou
manter a negociação com o Plansaúde e a paralisação foi suspensa.
De acordo com a gestão estadual as reuniões ocorreram na sede do Plansaúde em
Palmas. O diretor do Plano, Ineijaim Siqueira, e técnicos da equipe jurídica e
administrativa do Plansaúde receberam representantes dos Sindicatos dos
Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Tocantins (Sindesto), dos
Médicos do Estado do Tocantins (Simed), dos Servidores Públicos (Sisepe) e da
Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Tocantins (Coopanest), entre
outros.
O diretor do Plansaúde ouviu disse que “nós buscamos é discutir juntos com os prestadores, propostas que sejam viáveis a todos, ao plano e aos seus credenciados, garantindo a qualidade e continuidade dos serviços oferecidos aos usuários do Plansaúde”, pontuou.
Entre as medidas acordadas em ata, ficou definido que em um prazo de 30 dias, o Plansaúde e as entidades vão realizar a revisão conjunta da tabela e manual do Plano. Também que até a publicação desta reavaliação, ficam valendo as regras constantes da portaria 560 de julho de 2017.
Sobre os pagamentos, o Plansaúde solicitou o prazo de dez dias para discutir e apresentar aos prestadores uma nova proposta de cronograma que será discutida e definida em conjunto com a Secretaria da Fazenda.
O diretor do Plansaúde lembrou ainda, que diante dos altos custos para a manutenção do plano, estão sendo estudadas medidas de redução de despesas e mudanças no custeio do plano, para serem implementadas posteriormente. Ele apontou que uma nova proposta de lei está sendo construída e deve ser enviada em breve à Assembleia Legislativa. (Com informações da Secom do Tocantins).




Resposta de 0