Colunas

Governo anuncia jornada de 6h para servidores a partir de hoje

Por Dermival Pereira

O governador Mauro Carlesse (DEM), atendeu solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (SISEPE-TO) e instituiu a jornada de trabalho de 6 horas para os servidores públicos, a partir da próxima segunda-feira, 9. A informação foi dada agora a pouco, pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom). O novo horário, segundo informou a Secom, vai vigorar até o dia 31 de janeiro do próximo ano.

O Decreto com a decisão do governador será publicado ainda nesta sexta-feira, no Diário Oficial do (DOE) e a nova jornada será das 8 às 14 horas.

O governo argumenta que, “tal medida foi tomada em função da redução das demandas administrativas do Executivo Estadual e os subsequentes recessos legislativo e judiciário”.

É responsabilidade do dirigente de cada órgão ou entidade tomar as medidas necessárias à organização de revezamento do pessoal, em turnos de 6h diárias, não limitados ao período de 8h às 14h, segundo a necessidade, de modo a garantir a manutenção e forma dos serviços de atendimento ao público.

Os gestores das pastas que prestam serviço essencial como saúde e segurança deverão preservar o atendimento para que não haja prejuízo ao cidadão tocantinense.

SISEPE-TO

O presidete do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro informou que o sindicato vai continuar luntando para que a jornada continue após esse período. “Foi um avanço, então esse período servirá de experiência para que a carga horária de 6 horas possa continuar também após esses dois meses”, afirmou Pinheiro, ressaltando que, “a redução da carga horária trará redução de gastos e mais comodidade aos servidores”

(Com informações da Secom do Tocantins).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.