Cidades

Inauguração de supermercado tem filas quilométricas e aglomerações

Por Dermival Pereira

A inauguração do Supermercado Gigante Atacadista, ocorrida na manhã desta terça-feira, 8, na Avenida JK, no Centro de Palmas, resultou em filas quilométricas, empurra-empurra e muita aglomeração, o que está proibido por decretos do município e do estado, para evitar o avanço da covid-19. Vídeos divulgados em redes sociais mostram pessoas disputando carrinhos, espaços dentro e fora do empreendimento.

Palmas é a cidade com maior número de casos e mortes de coronavírus no Tocantins. Somente nesta segunda, 7, Dia da Independência do Brasil, foram registrados mais 174 casos novos da covid-19 no município, sendo 97 mulheres e 77 homens. Até o momento, 104 pessoas morreram vítimas do vírus na Capital. A taxa de letalidade é de 0,8%. Já estão recuperadas da doença em Palmas 6.741 pessoas.

A Vigilância Epidemiológica de Palmas informa que após 176 dias de resposta, até às 11h do dia 07 de setembro de 2020, totaliza 54.641 notificações para síndrome gripal (SG), onde estão incluídos também os casos suspeitos para Covid-19.  Mesmo, assim, eventos como este vem ocorrendo com frequência em praias, chácaras e outras localidades de Palmas.

Cinthia critica

Em uma rede social, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), que criticou a empresa e quem saiu de casa para participar do evento. No entanto, a gestora não fez qualquer menção a fiscalização por parte da prefeitura que poderia ter evitado o ocorrido.

O outro lado

A reportagem não conseguiu contato com o supermercado para que a empresa desse sua versão sobre os fatos, mas caso queiram se manifestar, o espaço segue aberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.