Cidades

Investigado por estupro de criança de 10 anos é preso pela PC norte do TO

Da Redação do CP Notícias

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) cumpriu um mandado de prisão preventiva, na manhã desta quinta-feira, 23, em desfavor de um homem de 29 anos, suspeito de ter estuprado uma criança de 10 anos, na cidade de Piraquê, no último dia 6.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Alexander Pereira da Costa, na madrugada último dia 7, familiares da vítima compareceram até a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde registraram Boletim de Ocorrência, relatando que a criança tinha sido abusada sexualmente.

Na oportunidade foi informado que o crime teria ocorrido na residência dos avós paternos da vítima, e teria sido praticado por um homem que era companheiro da tia da criança, logo após uma confraternização familiar. “O suspeito teria se aproveitado do fato de ter conseguido ficar sozinho com a vítima para praticar o crime”, disse o delegado. 

“Assim que a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos, foi determinada a abertura de inquérito policial, onde restou comprovado que, de fato, o indivíduo seria o autor do crime”, disse o delegado. Diante dos fatos, e com fortes indícios de autoria, o delegado Alexander representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do indivíduo, a qual foi deferida.

“Ao saber que estava sendo investigado, o homem se evadiu da cidade e passou alguns dias foragido na mata, o que gerou ainda mais comoção da pequena cidade de Piraquê, uma vez que o homem também trabalhava ocasionalmente com transporte escolar de crianças e adolescentes, fato que causou muita preocupação aos pais dos alunos”, disse o delegado.

Após alguns dias foragido, o indivíduo, acompanhado por um advogado, se apresentou na 5ª CAPC, em Araguaína, onde foi dado cumprimento ao mandado judicial que estava em aberto. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o investigado foi recolhido à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

“A Polícia Civil do Tocantins está empenhada no sentido de reduzir a incidência de crimes praticados contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes e, para isso, conta com a ajuda da população para que denuncie casos que envolvam a prática desse tipo de delito, para que a PC-TO possa tomar as providências necessárias”, ressaltou o delegado. (Fonte: Polícia Civil).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.