Cidades

MPTO recomenda que município adéque estrutura de unidade de saúde na Capital

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) expediu recomendação ao Município de Palmas para que providencie a reforma da Unidade de Saúde da Família da quadra 603 Norte ou a construção de novo prédio para atender a população. A unidade é responsável pelo atendimento de cerca de 25 mil pessoas.

O procedimento é resultado da vistoria realizada na sexta-feira, 18, pelo promotor de Justiça Thiago Ribeiro, titular da 19ª Promotoria de Justiça da Capital, que constatou que a unidade de saúde continua funcionando de forma precária, pois está infestada de cupins e com mofo.

No documento, o promotor estipulou o prazo de 20 dias para apresentação de cronograma de obras.

Entenda

Esta foi a segunda inspeção no local. A primeira aconteceu no dia 3 de maio, quando a promotoria acionou o Município e obteve a resposta de que estava em andamento o processo de reforma das unidades de saúde da capital, no entanto, passados seis meses, a situação continua a mesma.

“Na primeira vistoria que fizemos, verificamos que o atendimento funcionava de forma extremamente insegura para os profissionais da saúde e população. O atendimento aos pacientes acontece em um prédio construído em 1999, que passou por uma pequena ampliação e quase nenhuma reforma ao longo de mais de duas décadas”, explica o promotor de Justiça.

Abrangência

A Unidade de Saúde da Família da Quadra 603 Norte atende também os moradores do Setor Água Fria, Setor Santo Amaro, Quadras 602, 603 e 604 Norte, Condomínio Norte 1 e Norte 2 e chácaras do entorno. (Fonte: Ascom do MPTO).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.