Da Redação do CP Notícias

A estudante Iolanda Costa Fregonesi, de 26 anos, foi condenada, pelo Tribunal do Júri de Palmas, nessa segunda-feira, 14, a pena de 7 anos e 11 meses pelo homicídio doloso do médico Pedro Caldas, atropelado por ela enquanto pedalava em uma avenida da Capital, ainda no ano 2017. Por dirigir embriagada e sem habilitação, Iolanda recebeu a pena de seis meses. O Ministério Público promete recorrer da decisão desta decisão.
Por se tratar de uma pena que inferior a oito anos, Iolanda deverá cumprir a pena por homicídio doloso em regime semiaberto, pois somente as condenações superiores este tempo começam a ser cumpridas no regime fechado. A condenação por embriaguez e dirigir sem habilitação já tem pena prevista no regime aberto.
Segunda a denúncia, por volta das 8h do dia 12 de novembro de 2017, ela dirigia veículo sem habilitação e em estado de embriaguez quando atropelou o médico, que seguia na via com sua bicicleta. Pedro de Paula Caldas, com ferimentos graves, faleceu posteriormente em razão dos ferimentos. (Com informações do G1 Tocantins).



