Colunas

Naturatins notifica propriedades rurais que mais queimaram nos dois anos

Qualquer queimada em propriedade rural precisa ser autorizada pelo Naturatins. Foto: Naturatins/Governo do Tocantins

Da Redação

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), está notificando os donos das propriedades rurais que mais queimaram nos dois anos. As propriedades foram identificadas por meio de imagens de satélite, a partir do registro de focos de calor e ‘cicatrizes’ deixadas pelo fogo.

A notificação atende recomendação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), sendo 1.408 propriedades, localizadas em 11 municípios diferentes, incluindo a Capital, Palmas. Até a semana passada, 891 notificações haviam sido expedidas. As notificações não se configuram em multas ou qualquer outro tipo de punição, sendo um alerta de que as propriedades continuarão sendo monitoradas e, caso continuem com as queimas não autorizadas serão autuadas e multadas.

Qualquer queimada em propriedade rural precisa ser autorizada pelo Naturatins. Mesmo assim, durante os meses de estiagem, normalmente entre julho e outubro, o Instituto suspende as licenças, quando fica proibida qualquer ação nesse sentido.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.