Cidades

OMEP marca ato na Praça dos Girassois e espera 2 mil pessoas

Por Dermival Pereira

O pastor Mauro Estival, da Igreja Videira e presidente da Ordem dos Ministros do Evangelho de Palmas-TO (OMEP), confirmou na manhã desta terça-feira, 8, que a instituição está a frente da organização de um momento de Oração por Palmas e pelo Tocantins, marcado para acontecer no próximo sábado, 13, a partir das 17 horas, na Praça dos Girassois.

O líder evangélico não revelou sua expectativa de público nem como será a programação, mas disse que até o momento, 2 mil pessoas já confirmaram presença no evento. Todas as igrejas evangélicas de Palmas estão sendo convidadas para participarem.

O pastor disse que a OMEP já demandou o espaço ao Governo Estadual para a realização do evento e aguarda resposta. “Ainda estamos confirmando a quantidade, hoje esta em 2 mil”, informou Estival, ressaltando que, o evento trata de uma “oração pela cidade e pelo estado neste tempo de pandemia”, pontuou o pastor.

“Sem aglomerações”

Questionado sobre como fará para evitar a aglomeração de pessoas, proibida nos decretos do Estado e da prefeitura, o pastor disse que, a programação será “sem aglomeração, são 3.200 metros não dá aglomeração”, disse o líder, se referido ao tamanho da Praça dos Girassois.  Os demais detalhes sobre o evento, segundo o pastor, só serão repassados na quinta-feira, 11, quando a organização já terá uma resposta sobre a liberação ou não da Praça pelo governo do Estado.

Disputa com Cinthia

A OMEP e líderes de várias igrejas tem travado uma queda de braço com a prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro (PSDB), em virtude da não autorização, por parte da gestora, para que as igrejas façam cultos e missas presencias. Eles questionam o fato da prefeitura não ter incluído a atividade religiosa no plano de reabertura das atividades econômicas, iniciado nessa segunda-feira.

Governo do Tocantins

A reportagem encaminhou o link da matéria para a Secom do Tocantins e solicitou um posicionamento do Governo sobre o assunto. A reportagem questionou a gestão se ela recebeu a solicitação de liberação do espaço e qual decisão o governo irá tomar em relação ao assunto. Assim que a Secom responder, a matéria será atualizada.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.