Cidades

Polícia Civil mira em mulheres de organização criminosa de 6 cidades


Da Redação do CP Notícias

A Polícia Civil cumpre na manhã desta quinta-feira, 24, 13 mandados de prisão contra membros de uma facção criminosa que atuam no tráfico de drogas no Estado. A operação, chamada de Rosetta, acontece em seis cidades do estado e tem como objetivo desarticular a participação de mulheres no grupo criminoso.

A operação está sendo realizada pela Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic) de Palmas. Os policiais civis cumprem mandados nos municípios de Araguaína, Aliança do Tocantins, Miracema, Pium e Pedro Afonso, além da Capital.


Dos 13 mandados, 11 mandados são contra mulheres e dois para homens. Conforme aponta as investigações, os alvos ocupam altos cargos administrativos dentro do grupo criminoso. Participaram da operação 14 equipes de policiais civis das divisões de Combate ao Crime Organizado, Investigações Criminais, Repressão a Narcóticos e Homicídios.

Todas as mulheres investigadas, de acordo com a Polícia, possuem destaques importantes dentro da facção, gerenciando, ordenando e executando tarefas de relevância.

Uma coletiva de imprensa está marcada para às 10 horas, no Auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), quando os investigadores darão mais detalhes da operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.