Em continuidade aos trabalhos de combate e repressão à criminalidade, na manhã desta quinta-feira, 28, policiais civis da 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC-Paraíso), com apoio de agentes da 58ª DP de Lagoa da Confusão, efetuaram a prisão de um homem de iniciais I.C.R., de 36 anos, o qual é apontado como suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas.
Comandada pelo delegado-chefe da 6ª DEIC, Antonio Onofre Oliveira da Silva Filho, a ação faz parte da operação Renorcrim, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e foi deflagrada depois que as equipes da PC-TO levantaram informações sobre possíveis pontos de venda de substâncias entorpecentes na cidade de Lagoa da Confusão.
Em meio ao trabalho investigativo, os policiais civis conseguiram identificar um integrante de uma facção criminosa que efetuava o comércio ilícito de entorpecentes na cidade. Desse modo, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, por um mandado de busca e apreensão no imóvel ocupado pelo indivíduo. Com o deferimento da ordem judicial, os policiais foram até o local, onde localizaram e apreenderam várias porções de substâncias entorpecentes, do tipo maconha e crack, balança de precisão, anotações sobre a movimentação do tráfico, e demais elementos que caracterizavam o comércio ilícito de entorpecentes.
Diante dos fatos, o morador da casa foi autuado em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O preso tem 36 anos de idade e após ser capturado, foi conduzido até a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso Do Tocantins, onde permanece à disposição do juízo da comarca de Cristalândia.
“Trata-se de mais uma ação que retira de circulação, um indivíduo que estava praticando o tráfico de drogas e utilizando sua própria residência para praticar tal ilícito. Assim, com sua prisão, a comunidade do bairro volta a ter mais segurança”, frisou.
Txto: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins