Funcionalismo ​

Palmas confirma primeiro caso da variante delta e diz que paciente teve apenas sintomas leves da doença

Da Redação do CP Notícias

A Prefeitura de Palmas confirmou, nessa terça-feira, 17, por meio de nota, que a Capital registrou o primeiro caso de covid-19, pela variante delta. De acordo com a gestão municipal, o paciente teve apenas sintomas leves da doença e não evoluiu para a forma grave.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o pessoa foi tratado em isolamento domiciliar, porém, segue sendo monitorada.

Veja a íntegra da nota

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas recebeu nesta terça-feira, 17, a comunicação por parte da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) que a Capital tem o primeiro caso da variante delta do novo coronavírus. A comunicação ocorreu com a confirmação do resultado do paciente testado positivo para Covid-19.  A Semus reforça que todos os pacientes testados positivos para a doença seguem as recomendações sanitárias já estabelecidas para diminuir a transmissão do vírus.

Em relação ao caso específico, a Semus informa que todas as providências já foram tomadas e que segue monitorando o caso. O paciente em questão foi encaminhado ao isolamento domiciliar, teve sintomas leves e não evoluiu para gravidade. A Saúde Municipal reforça que, independente de variantes, os palmenses devem manter todas as precauções sanitárias, como uso de máscara, lavagem das mãos, álcool gel e distanciamento social. Por fim, a Semus ressalta que tem ampliado as faixas de vacinação por idade e sem comorbidade e lembra aos palmenses a importância de se tomar a segunda dose do esquema vacinal contra a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.