Política

Passa a valer, lei que garante vagas de emprego a vítimas de violência no TO

Da Redação do CP Notícias

Já está em vigor desde o último dia 19, a Lei 3.593, sancionada pelo governo do Tocantins, e, que da às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, a prioridade em vagas de empregos e cursos profissionalizantes dentro do Estado.

Deputada Vanda Monteiro – Foto: Ascom/Divulgação

O projeto de autoria da deputada Vanda Monteiro (PSL) foi aprovado na Assembleia Legislativa no dia 28 do mês passado quando também foi encaminhado para sanção do governador Mauro Carlesse (DEM).

Violência contra a mulher

Quase 30 mil mulheres foram vítimas de violência doméstica em apenas 15 meses no Tocantins. Só em Palmas foram registrados mais de 8 mil casos. Os dados foram colhidos pela Defensoria Pública e Secretaria de Segurança Pública do Estado entre os meses de janeiro de 2018 e março de 2019. Durante este período foram registradas 25 mortes. Do total, seis casos são investigados como feminicídio. 

Resposta de 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.