Cidades

PF faz operação contra organização criminosa suspeita de corrupção

Da Redação do CP Notícias

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 6, em Palmas, a operação Replicantes, com a finalidade de desarticular uma organização criminosa suspeita de corrupção, peculato, fraudes em licitações e desvios de recursos públicos. Ao todo, 50 policiais trabalham para cumprir 13 mandados, sendo 10 de busca e apreensão, um de prisão temporária e outro de prisão preventiva.

A determinação para o cumprimento dos mandados é da 4ª Vara Federal do Tocantins, em Palmas.  A suspeita é que o grupo criminoso teria ligação com pessoas influentes no meio político do Tocantins, além de intimidar profissionais da imprensa.

Além da obtenção de novas provas, busca-se interromper a continuidade das ações criminosas, identificar e recuperar ativos frutos dos desvios, além de resguardar a aplicação da lei penal, a segurança de possíveis testemunhas e o livre trabalho da imprensa. A organização criminosa movimentou dezenas de milhões de reais através do grupo empresarial do ramo gráfico, ora investigado, não sendo possível, até o momento, estimar o valor dos prejuízos causados.

A operação ganhou esse nome em alusão ao ramo de atuação do grupo empresarial e a postura de enfrentamento da organização criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.