Cidades

PF faz operação contra vendas ilegais de lotes na área do aeroporto de Palmas

Da Redação do CP Notícias

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira, 14, em Palmas, quatro mandados de prisão temporária durante a operação Voo Seguro, que investiga venda irregular de lotes na área de proteção do aeroporto Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

Segundo a PF, a organização criminosa era chefiada pelo presidente e vice-presidente da Associação Parque Aeroporto. Eles seriam os responsáveis por promover, incentiva e financiar as ocupações ilegais de terras de propriedade da Infraero, mediante comercialização de lotes que não são donos. Os nomes não foram divulgados.

Cerca de 50 policiais federais participaram da operação, que contou com apoio da Polícia Militar e do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER. Os mandados foram expedidos pelo juiz João Paulo Abe, da 4ª Vara Federal de Palmas.

A Polícia Federal informou que o grupo instalou cercas delimitando a área invadida e, desde então, vem fazendo o desmatamento ilegal da vegetação e provocando incêndios.

Os suspeitos devem responder pelos crimes de associação criminosa, invasão de terras públicas, crimes ambientais e atentado contra a segurança de transporte aéreo. Se forem condenados, podem pegar até 19 anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.