Cidades

PM, GM e fiscais de trânsito removem 15 veículos em operação na Capital

Da Redação do CP Notícias

Foto: Luciana Pires/Secom de Palmas

Uma ação das forças de segurança de Palmas realizada entre a sexta-feira, 22 e o domingo, 24, resultou na aplicação de 63 autos de infrações de trânsito e na remoção de 15 veículos. A ação foi executada pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), através da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e da equipe de fiscalização de trânsito, em conjunto com a Polícia Militar, fez 144 abordagens a condutores.

Durante a ação foram atendidas às denúncias feitas via Sistema Integrado de Operação (SIOP), por meio do 190 e via 153; pela Ouvidoria; e também encaminhadas pelo Ministério Público ao Município.

Já no primeiro dia de atividades, na sexta-feira, 22, as forças de segurança realizaram 42 abordagens, sendo 20 motos e 22 carros. Foram removidas três motos e um carro. Os agentes de Trânsito aplicaram 15 testes de alcoolemia, com resultados negativos.

No sábado, 23, foram abordados 52 veículos, sendo 47 motos e cinco carros. Dois carros e sete motos foram removidos para o pátio da Prefeitura, por estarem em desacordo com a legislação de trânsito. Na ocasião, os agentes também realizaram 15 testes de alcoolemia, sendo que dez tiveram resultados negativos; um teste teve resultado positivo (caracterizando crime de trânsito). Quatro pessoas se recusaram a ser submetidas a testagem e foram notificadas.

No último dia da operação, domingo, 24, as forças de segurança abordaram um total de 50 veículos, sendo dez motos e 40 carros. Dois carros foram removidos. Os agentes realizaram 12 testes de alcoolemia, todos negativados. (Com informações da Secom de Palmas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.