Política

PT, PCdoB e PV definem 1ª federalização para a disputa de outubro no Tocantins

Da Redação do CP Notícias

Deputados Zé Roberto (PT), Cláudia Lelis (PV) e Ivory de Lira (PCdoB) – Montagem CP Notícias

A primeira união partidária, com o intuito de concretizar a federação entre os partidos PT (Partido dos Trabalhadores), PCdoB (Partido Comunista da Brasil) e PV (Partido Verde) foi formalizada nesta terça-feira, 15, em nível estadual, durante reunião entre os presidentes das três agremiações no Tocantins: Ivory de Lira, José Roberto Lula e Cláudia Lelis, respectivamente.

Na ocasião, ficou determinado que a chapa proporcional do Legislativo Estadual será limitada a um deputado de mandato por sigla. A decisão tem por princípio fortalecer e ampliar o número de cadeiras das siglas PT, PCdoB e PV. Atualmente, o PT tem dois deputados na Assembleia, Zé Roberto e Amália Santana, PV também conta com dois parlamentares, sendo eles, Issam Saado e Cláudia Lelis que preside a sigla no Estado. Já o PCdoB tem apenas Ivory de Lira.

Outro objetivo alegado pelos presidentes dos três partidos é a garantia da representatividade no Parlamento Estadual, por meio dos deputados militantes, que estão com seus mandatos em cursos e já possuem filiação nas referidas siglas. (Com informações da Ascom do PCdoB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.