Da Redação do CP Notícias

Crédito: SSP/Governo do Tocantins
O secretário de Segurança Pública do Tocantins (SSP), Cristiano Sampaio se reuniu na tarde desta segunda-feira, 26, no gabinete da pasta, com membros da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol). Na oportunidade, representantes da categoria apresentaram ao secretário as demandas definidas na última assembleia geral, realizada no dia 23, em Palmas. Insatisfeita com o Governo, a categoria vem cobrando da gestão estadual a implementação de vários direitos dos policiais.
Entre as demandas debatidas na assembléia estão o envio de Projetos de Lei à Casa Civil e a Assembleia Legislativa referente a Indenização por Cumulação de Unidades Policiais e por Serviço de Sobreaviso (nos moldes do já concedido aos Delegados); Alterações no Estatuto dos Policiais Civis (conforme apresentado pelo Sinpol e já analisado pela SSP, dentre outros.
As propostas foram recebidas pelo secretário, que informou à direção do Sinpol que as demandas da categoria já estão sendo discutidas internamente pela Pasta. O secretário afirmou aos diretores da entidade que, se acolhidas, as reivindicações da categoria poderão fortalecer o trabalho da Polícia Civil.
O secretário ressaltou ainda que a SSP tem efetuado esforços para reduzir despesas, melhorar a gestão e, em cumprimento aos limites prudenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), está analisando a possibilidade de implementar os benefícios para as categorias.



