
Agentes da 2ª Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP de Araguaína elucidou nessa quarta-feira, 4, mais um crime de homicídio ocorrido naquele município, em 12 de setembro de 2021, quando o borracheiro Thiago Pereira foi executado com disparos de arma de fogo em plena luz do dia.
Conforme informações da Polícia Civil, a vítima dirigia uma Kombi quando teria sido perseguida por uma motocicleta e ao desembarcar, no bairro Martins Jorge, foi alvejada por disparos de arma de fogo que causaram sua morte. As equipes da 2ª DHPP conseguiram identificar o autor do crime, um funcionário público, de 54 anos.
De acordo com as investigações, o autor ao suspeitar que a vítima teria furtado pneus de uma carretinha que possuía, acabou disparando por cinco vezes contra Thiago. A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante a investigação foram cumpridas busca e apreensão e o investigado confessou o crime e se disse arrependido de sua ação. Com o encerramento das investigações, o autor foi indiciado por homicídio qualificado.
O delegado Breno Alves explica que se trata de um crime cometido à luz do dia, em um final de semana, mas mesmo assim, de difícil solução investigativa, porém com o avançar das investigações foi possível identificar o autor, encontrar a motivação do crime e a dinâmica de como os fatos ocorreram, resultando no indiciamento do autor conforme determina a lei.
“Trata-se de um crime cometido por motivo fútil em que o autor tinha mera suspeita de que a vítima teria subtraído alguns pneus de seu veículo e, por isso, decidiu ceifar a vida de Thiago. Porém, as investigações da 2ª DHPP demonstraram toda a conduta do suspeito que agora poderá ser condenado a uma pena que pode chegar a 30 anos de prisão”, disse.
Com o encerramento do inquérito, o caso foi enviado ao Poder Judiciário para a adoção das medidas que se fizerem necessárias. (Com informações da Polícia Civil).



