Da Redação do CP Notícias

O Tocantins recebeu, na noite desse domingo, 31, um total de 17 pacientes transferidos do Amazonas. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), todos apresentavam sintomas leves ou moderados e foram internados em leitos clínicos. A ajuda ao Estado da Amazonas gerou críticas ao Governo Estado nas redes sociais.
Segundo o secretário de saúde do Tocantins, Edgar Tolini, disse em entrevista a uma emissora de TV que o tratamento dos amazonenses será feito por equipes separadas, com o objetivo diminuir o risco de transmissão de uma possível nova cepa do coronavírus.
“Não vai haver mistura de enfermaria. Uma enfermaria está separada para os pacientes de Manaus, do Amazonas. Todos eles estão sendo monitorados e separados dos demais pacientes. Até a equipe, a gente separou uma equipe para cuidar desses pacientes sem deixar de dar atenção aos que estão internados”, relatou o secretário.
Ainda conforme o secretário da SES, “colhemos material de todos os que chegaram para fazer o sequenciamento genético para ver se existe ou não cepa nova”, disse.



